quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

E se Jesus voltasse!




Fala Galera,

Não sei quantos de vocês já ouviram alguém dizer algo do tipo: “E se Jesus voltasse nos nossos dias! Será que ele seria reconhecido pela galera que se diz cristão?”

Sinceramente tenho minhas dúvidas. Por mais que saibamos que Jesus Cristo, o filho de Deus viveu aqui na terra de forma simples, acredito que muitos esperam por uma volta triunfante. Muitos esperam um Cristo cheio de poder, reinando, julgando e condenando as pessoas que muitos denominam de “pecadores”, “hereges” e coisas do tipo. Esperamos por um Jesus que reine e que detone com todos os que não são “santos” e que use o seu poder para passarmos bem.

É como se esperássemos um Jesus que tivesse se rendido às tentações que sofreu por satanás no deserto. (Mateus 4:1-11)
E se ele viesse como um cara simples, que denunciasse a forma que os líderes têm vivido a custas da igreja e da fé das pessoas? E se ele mostrasse que o que move o coração das pessoas a estarem à frente de uma comunidade dita cristã seja o interesse financeiro e o desejo de controle do poder!

Olho para Jesus e não o vejo nos evangelhos controlando as pessoas, querendo dominá-las ao seu redor. Não vejo Jesus vendendo oração ou comercializando a fé das pessoas ao seu redor. Não vejo um Jesus que distribui carnês de fidelidade a sua comunidade para garantir seus sonhos egocêntricos.

Vejo um Jesus simples que não anda de carro do ano nem que possuí conta no exterior fruto da fé de pessoas simples que vivem honestamente suas vidas.

Vejo um Jesus que denuncia a hipocrisia dos “homens de Deus” da sua época. Pessoas que possuíam no fundo da alma desejos egocêntricos alimentados pela fé dos outros.

Se Jesus viesse em nossos dias acredito que ele seria expulso das igrejas. Ele incomodaria por ser simples e por querer somente amar e relacionar-se com as pessoas. Ele acabaria com o conforto do topo da pirâmide religiosa dos nossos tempos. Ele seria uma pessoa não desejada, pois sua simplicidade denunciaria o vício ao qual a maioria do mundo religioso está mergulhada.

O mundo evangélico fede e os mais ricos colocam perfume para disfarçar e podridão que há dentro de muitas comunidades religiosas.

Se Jesus voltasse acredito que não o encontraríamos nas igrejas evangélicas atuais, pois não seria aceito nelas. Acredito que encontraríamos Jesus no lugar por onde ele gostava de andar. Encontraríamos ele nas praias se relacionando com pessoas simples como os pescadores e os surfistas.


Boas Ondas.
 
 
 
 
 
Por: Carlos Bezerra
Retirado de: http://carlosbz.blogspot.com/2011/01/e-se-jesus-voltasse.html
 

2 comentários:

  1. Eitaa =O

    Ei Teu, que dia vamos a praia msm? rsrs

    Acho que não encontraríamos Jesus nas igrejas só pelo fato dele não ser aceito lá, mas também porque ele não aceitaria as coisas contidas lá.
    Mais uma vez digo: está tudo errado.

    Bom é ver pessoas que conseguem notar esses erros e de alguma forma tenta mudá-las.
    Já fiquei mais rebelde em relação a igreja, mas sempre que lembro que igreja é o corpo de Cristo, ou seja, as pessoas, busco encontrar amor lá dentro deixando de lado todas as coisas que nos decepciona.

    Bjoo Teeu =)

    ResponderExcluir
  2. Vamos a praia num tempo oportuno rsrs =P

    Faça assim... vah na reunião do surf pra marcar a praia lá. Se não der tempo de ficar, vah pelo menos pra nós marcarmos.

    E sobre igreja-Ekklesia-: Chamados para fora. Igreja é o corpo de Cristo... igreja é pessoas reunidas no Amor e na Verdade dEle de fato. O que passar disso merece o mesmo tempo que Jesus dispensou a essas "igrejas".

    E de fato encontramos igreja no meio da "igreja". Iae é massa =) rsrs

    Bjão Fah!

    ResponderExcluir