domingo, 14 de novembro de 2010

Imagine

Imagine uma terra de seres humanos que não tem barganhas a fazer com o Criador e Senhor de todas as coisas...
Imagine uma terra de seres humanos que amam ao Pai, ao proximo e a criação sem tratar isso como um passaporte pra entrar na Vida Eterna...
Imagine um planeta onde homens e mulheres decidam agir com amor, não pelo medo do inferno ou medo de sair perdendo, mas sim pelo simples fato de ver no amor o Reino que se anseia entrar... ver no amor a total evasão de qualquer inferno existencial e eterno... ver no Amor, o próprio Deus... ver o Amor e ver Deus... "porque Deus é amor".


Imagine

Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que matar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia
você se junte a nós
E o mundo, então, será como um só

Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de homens
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo, então, será como um só
 
 
Se você creu, você viu e verá. O mesmo Deus que nos convida ao prazer de amar a Deus não por bençãos ou medo de maldições... não por crer que Ele seja o meio para alcançar algo de fato bom para todos... o mesmo Deus que nos convida a imaginar que não hà paraíso, é o mesmo que nos leva a viver o paraiso.
O mesmo John Lennon que nos propõe a imaginar que não hà paraiso, é o mesmo que canta-o em toda sua melodia dada por Deus.
John Lennon discerniu o que é amar a Deus e isso não me é nenhum pouco surpreendente a não ser pelo fato de que, assim como ele, todo ser humano precisa de um milagre e revelação Divina para ver. Eu ficaria estupefato, sim, mas hoje isso não seria nehuma surpresa para mim, era se você que se diz conhecedor da palavra que na verdade é letra, e você não discerniu, ficasse de fora do banquete Eterno ao passo que muitos do oriente e ocidente, com eu e com John Lennon no meio, se assentassem à mesa com Abraão, Isaac e Jacó.
À mesa com os filhos que não somente são filhos por serem gerados por Deus, mas também pelo glorioso fato de serem filhos tirados das densas trevas e transportados paro o Reino do Filho do seu Amor. À mesa com os filhos que não só discerniram mas também viveram o amor na existência.
Porque AMOR é Deus... e somente o amor que ama a Deus por Deus e mais nada... é real e Poderoso da forma mais simples que se possa imaginar. Deus não é O meio. Deus é O fim. O Fim instalado em você no começo da sua caminhada para que na vida, no processo, as obras de Deus, que não é ganhar o mundo para Deus - isso foi a tentação a Jesus no deserto -, fossem manifestas em você pela fé. Para que seja manifesto em você os frutos do Espírito que é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. E contra estas coisas não há religião. Repito! Deus não é o meio de nós conseguirmos amar aquele ente que nos pertuba tanto a vida, à fim de que não perdamos a paz e então gozarmos de uma felicidade plena e inabalável. Não! Deus é O fim! Deus é o amor que faz de você pleno na sua relação com qualquer pessoa! E sua felicidade em entendendo isso, é esta! Entendeu? Deus é O Fim pois se você ama de fato, você já está em Cristo e é essa a nossa vitória! O gozo é poder amar... e saber que só se ama porque Ele nos amou primeiro! A Finalidade, O Fim, O Deus, O Amor é o ponto de chegada para quem deseja ser salvo de tudo o que Jesus deseja nos salvar... e ser salvo para viver tudo o que Jesus Cristo revela o que seja realmente vida! Quando se ama, Jesus já entrou no Santo do Santos do Seu coração e você se assentou nas regiões celestes em Cristo Jesus! Dá para imaginar?! Quando se ama, você foi escondido no lugar mais seguro... lugar este onde você abaixa a espada para o inimigo e fica mais protegido do que nunca! Dá para imaginar?! Quando se ama, você foi entregue a ser crente dos absurdos... e um desses absurdos é crer no amor constrangedor de Deus que faz com que um homem totalmente cego e tolo escolha em seu favor, escolhendo pela vida! E só se crer nisso quando a pessoa sí sabe o maior de todos os absurdos do amor de Deus que foi conseguir amar e transformar a ela mesma! Dá para sí imaginar assim?!
Dá para imaginar uma terra onde a Paz é o juíz em nosso coração porque a única lei é o Amor?! Dá para imaginar?! Pois ela virá!
Imagine...             

4 comentários:

  1. Amoor! =)
    Quanta verdade no seu jeito simples de enxergar e viver o amor de Deus!
    Precisamos sim, receber a cada manhã, a revelação que vem do Pai que nos motiva a amar simplesmente por amar! e amar a Deus por Deus! sem nenhuma barganha a fazer!

    Que o Senhor te abençoe e te inspire com sabedoria! Te amo! =)

    ResponderExcluir
  2. Pra completar, o comentário apaixonado de Cyta. HAHA
    Isso é AMOR! =DD


    Inspiração que vem de Deus, Teu. Prova do amor do Pai.
    beijoos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Teu...as pessoas precisam mesmo saber que Deus está mais dentro da gente, do que possamos imaginar, que ele é mais simples e menos "governador" do que se pensa!
    =)
    Beijos! Sua amiga 4ever

    ResponderExcluir